- Inverno - My Julie Winter BOX
Inverno rima com… aconchego; bom, não rima na verdadeira acepção da palavra, mas vamos fingir que sim. É tempo de ir buscar as mantinhas, as pipocas e puf, sentar no sofá para uma matine de filmes que, se tudo correr bem, termina lá para as “quinhentas”. É tempo da comidinha reconfortante que nos enche a alma (e a culpa, por todas as calorias ingeridas), é tempo de ouvir a chuva cair, beber bebidas quentes… hmmm. Bom, como já devem ter percebido, o mote desta conversa é o inverno, pois é ele a estrela da caixa de Novembro!!! Pois é, ele mesmo; adorado por uns, odiado por outros, quer queiramos quer não vai fazer-nos companhia nos meses que se avizinham, portanto a tua My Julie Box de Novembro contém artigos que a “ele” dizem respeito… e, uma coisa podemos garantir, se não és fã do Inverno, com a caixa deste mês vais começar a gostar um pouquinho, pelo menos um pouquinho, deste tempo frio.
E, aproveitando o tema Inverno, viajámos até Nova York, aquela magnífica, para trazer algumas ideias de outfits que caem tão bem nesta época. Enjoy it!!!

Por Glamourai:
O que adoramos aqui? A junção de cores, a ousadia na conjugação, o pormenor do cabelo preso que, se solto seria uma trapalhada quando misturado com o pelo do casaco… o equilíbrio perfeito entre a ousadia e o “too much”.
Por Natalie of Duty:

No que respeita à primeira fotografia, adoramos ver vestidos com sobretudos e, depois um sapatinho raso para que o tom da pele possa brilhar num conjunto mais escuro… o lenço equilibra o enorme decote, não muito confortável para a época.
Já no segundo adorámos a junção de duas cores que, apenas as mais irreverentes ousam usar, rosa e vermelho!!! Aqui ficam “top”, já para não falar da união entre riscas e quadrados… este “boom” é equilibrado pela cor escura do negro que, para além das calças e sapatos, aparece também no chapéu e lábios, desviando assim o nosso olhar da “confusão” na zona do peito.

Por We wore what: Ora ora, quem é que seria destemida o suficiente para usar este conjunto?! Sinceramente, adorámos a simplicidade e sofisticação alcançadas, mesmo quando se conjugam brilho, ténis e óculos estilo aviador. Um look diferente, para quando se pretende estar confortável sem abdicar do brio.

Por Where did you get that:
Novamente a conjugação de duas cores que, à partida, fariam chorar as pedras da calçada. O rosa num lindo e, aparentemente, bem quentinho casacão!!! O vermelho, literalmente, a seus pés. O equilíbrio aqui, é alcançado com o tom suave dos “jeans” e, com a t-shirt que, não sendo lisa, traz o toque “spicy” que faltava.


Para quem não gosta de arriscar muito, este look citadino é o ideal. Elaborado em tons neutros, a clutch bordeaux é o toque de cor que faz brilhar todo o conjunto (isso e aquele lindíssimo aglomerado de caracóis em tons de mel).
-
Dicas de Beleza para o Inverno:
Como não podia deixar de ser, estamos naquela altura do ano em que a pele grita por hidratação!!! São os lábios que teimam em gretar, as mãos cuja pele puxa e repuxa (vá, as meninas que compraram a My Julie Box de Setembro não se têm desculpas porque o creme para as mãos e o hidratante labial são top para proteger a pele nesta altura do ano), os cabelos que frizam… sim, o desespero é maior nesta altura, mas, isso não serve como desculpa para irem a correr aplicar todas as mesinhas que há na internet. Embora sejamos fãs de produtos naturais, nem tudo o que anda para aí sob o manto “produto natural é bom”, é, realmente bom (salvo a redundância); portanto, aqui ficam algumas das coisas que nunca, mas nunca devem fazer caso queiram ficar longe de sarilhos.
Limões como substitutos de desodorizante!!! Pois… acreditem, há quem já tenha experimentado e o resultado não foi o melhor (vermelhidão, ardor, irritação, e a lista continua);
Usar Listerine (ou qualquer outro elixir bucal) para eliminar a caspa!!! Os dermatologistas quase que caem para o lado quando se deparam com esta. Para além de poder alterar a cor do cabelo, o problema só piora, pois o elixir destrói a barreira protectora do couro cabeludo. Next…
Desodorizante para controlar o brilho!!! Ora como há quem ache que o desodorizante não serve para as axilas (preferindo usar antes limões), há que dar uso ao dito cujo, não é?! Pois bem, então eis que se lembram de o usar na cara!!! Decididamente, não é uma boa ideia.
Usar cremes que tratam assaduras (os usados para tratar a pele irritada dos bebés) na cara!!! Nop, se querem resolver a questão da vermelhidão, usar um creme rico em óleos gordos, só vai aumentar a oleosidade da pele e obstruir os poros; cada macaco no seu galho se faz favor!!!
Cebolas para fazer crescer as sobrancelhas… é verdade!!! Há quem tenha dito que, esfregar cebolas nas sobrancelhas vai acelerar o seu crescimento. What??? Sou só eu que quando chega a hora de descascar cebolas já vou a chorar por antecipação?!
Alho para as borbulhas… nem que fossem borbulhas “vampirescas”!!! sim, é verdade que o alho tem propriedades anti-inflamatórias e, isoladamente, ajuda no processo de cicatrização, mas vá lá, querem mesmo ficar a cheirar ao refogado da avó?! Vamos considerar este não como perigoso, mas como desagradável, pronto.