top of page

- Dicas de Beleza - Cabelos Ondulados

Se anteriormente falámos em dicas de beleza que não devem seguir, este post é agora dedicado a todos aqueles conselhos que quando aplicados nos facilitam e muito a vida.

Cabelo ondulado… quem o tem sabe que pode ser uma maldição quando chega a hora de o pentear… não cai direito como o cabelo liso e também não tem a vivacidade de um cabelo encaracolado, pois… há duas opções meninas; primeira: se o quiserem ondulado sem que fique colado à cabeça e mega volumoso “meio-ponta” (bem vindas ao mundo das comuns mortais), o truque é, uma boa espuma aplicada nas raízes e um bom difusor; colocam a cabeça para baixo e, vão secando, agarrando em mechas enquanto as amarfanham (como se fossem fazer uma bola de cabelitos para que ganhem o jeito); quando vêem que já há volume que chegue, é hora de virar a cabeça de lado e repetir o processo, primeiro para um lado, depois para o outro. Há quem coloque espuma nas pontas, enquanto outras mulheres preferem um creme, ou até não aplicar nada nos fios, é convosco, pois nesta parte não te podemos mesmo ajudar, pois no que toca a cabelos ondulados, o que funciona com umas, não funciona com outras e, é por esse mesmo motivo também que, neste caso, não avançamos com marcas, terás que encontrar a que melhor funciona contigo (psssst, mas assim como quem não quer a coisa, por cá adoramos Pantene , só assim, mesmo como quem não quer a coisa).

Posto isto, passamos para a segunda opção: quando vos apetece usá-lo liso… uma vez mais, terão que recorrer a um creme, desta feita que, alise o cabelo. Nesta matéria já avançamos com marcas, pois gostamos particularmente da Phyto, marca pioneira no tratamento capilar através do uso de plantas. A nossa sugestão vai para um senhor, master em dominar cabelos indisciplinados, o Phyto Phytodefrisant Geleia Cabelos Indisciplinados que, promete (e cumpre) alisar os cabelos naturalmente encaracolados, ondulados e/ou com permanente (não acabadas de fazer, claro). A sua fórmula vegetal é leve, não gordurosa e sem álcool, fortifica os fios, intensificando o seu brilho. Modo de aplicação: lava-se o cabelinho muito bem lavadinho, depois, com o cabelo ainda molhado reparte-se e aplica-se meio- ponta (não queremos raízes oleosas, certo?!), mecha por mecha com o auxílio de um pente, depois é só proceder ao brushing (já sabem, se a escova não der aquele puxão técnico, não estão a fazer a coisa como deve ser); e é isto.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Segue-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
bottom of page